O comércio eletrônico (ou e-commerce) chegou para ficar. Trata-se de um serviço da Internet onde empresas exibem seus produtos para a comunidade mundial de usuários da Web, disponibilizando-os para compra on-line automática. A Internet reduz drasticamente os custos de negociação, consulta e acesso de informações de seus clientes. É por isso que comprar pela Internet está se tornando uma atividade cada vez mais atraente. Estes consumidores representam um mercado poderoso que movimenta, todo mês, vários bilhões de dólares no mundo todo! A chave desse sucesso é o fato de que a tecnologia ajuda nas vendas. Uma empresa que vende on-line, passa uma boa imagem: os clientes associam o alto nível tecnológico do serviço ao valor de seus produtos e à qualidade de atendimento de sua empresa.

  • Aumento das Vendas com redução de custos.


  • Nenhuma empresa entra na rede da Internet sem pensar no aumento das vendas. Criar uma loja virtual tanto para vendas diretas aos consumidores, quanto para a venda entre empresas (B2B) custa muito pouco em relação aos resultados das vendas on-line. Vender pela Internet é o mais novo conceito do mercado globalizado. As empresas que já estão vendendo através do comércio eletrônico, são unânimes em afirmar que o mesmo é a última palavra em redução de custos, com a grande vantagem de sua empresa manter-se sempre em contato direto com seus clientes, agilizando assuntos referentes a todos departamentos. Os clientes estão sempre com as informações atualizadas sobre seus produtos. Nós elaboramos o sistema de Comércio Eletrônico de acordo com suas necessidades, oferecendo nossa experiência como garantia.

  • E-Commerce Hoje


  • Os números publicados pelos institutos de pesquisas, demonstrando o crescimento do e-commerce, justifica o porque as empresas não podem ficar de fora, em poucos anos, a quantidade de negócios pela Internet tem acelerado: de $50.4 milhões em 1997 a $1.3 trilhões, projetados até 2003. O Gerenciamento de cadeia de fornecimento, planejamento de recursos de empresa, e outros pacotes de automatização de empresas estão acelerando a mudança para a economia digital. A Internet tem transformado o mundo dos negócios e se torna uma grande e valiosa oportunidade de negócios, aliadas a estratégias de marketing.

  • Pra quem vender?


  • Dados editados por institutos de pesquisas nos mostram que entre os brasileiros, o hábito de acessar a Internet está incorporado no dia-a-dia das pessoas que possuem computadores em seus lares, sendo:

    - 70% economicamente ativa, e mais da metade têm renda familiar acima de 20 salários mínimos.
    - 68% possuem algum cartão de crédito, o que facilita a compra pela Internet.

    19% da população das nove principais regiões do Brasil acessa a Internet, ainda que de vez em quando. Ao todo, são 7,2 milhões de Internautas. A maior parte, 72%, pertence às classes A e B e é do sexo masculino. Já no primeiro semestre de 2001, cerca de 4,7 milhões de consumidores têm intenção de conectar-se à Internet por computador. Os internautas brasileiros se mostram muito disponíveis para compras online. Quase a metade dos entrevistados disse que estaria disposta a pagar por serviços e informações. As estatísticas brasileiras mostram que o comércio eletrônico vem se apresentando como uma importante e poderosa ferramenta comercial hoje, garantindo uma estratégia competitiva para a empresa frente a seus concorrentes.

  • Sucesso com o E-Commerce


  • Nos Estados Unidos, o E-Commerce tomou a frente dos negócios realizados pelas empresas, e desempenham aumento de vendas sobre as vendas convencionais. Promoveu um meio de reduzir os custos significativamente, aumento da margem de lucro em comparação com as vendas convencionais e sucesso na captação de clientes. Hoje tudo se compra e vende na Internet, os métodos de cobrança simplificados favorecem o e-commerce. Uma loja virtual concilia satisfação de compra com comodidade, conveniência e segurança: a chave para o sucesso.

  • Expandindo seus negócios pela Internet


  • Abrir uma nova loja ou unidade de vendas significa aumento de vendas com redução de custos, gerar novos relacionamentos, aumentar o grau de satisfação do cliente, captação e manutenção de novos clientes. Além disso, significa:

    - Aumentar seu espaço físico.
    - Dispor de toda estrutura básica e mão-de-obra.
    - Desburocratizar seus departamentos.
    - Modernizar os esforços de marketing e vendas nos pontos de vendas.
    - Menor gasto com custos operacionais.

  • Divulgando seu negócio na Internet


  • Sua empresa poderá ter o melhor site da Internet, mas o mesmo não terá valor de não for divulgado. Assim como é importante a segurança nas transações, alimentação do banco de dados e estratégia de marketing, assim deve ser considerada a divulgação do seu negócio virtual.

  • Como Divulgar


  • Através da veiculação de propagandas na Internet por meio de Banners e Hot-Sites. A Internet nos oferece meios eficientes a baixo custo para a divulgação mundial do seu Site. Poucos dias antes do seu site ficar pronto já estaremos cadastrando-o nos mecanismos de busca.
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